ORIENTAÇÕES GERAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ALTO RIO DOCE/MG PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS

por Câmara Municipal publicado 21/03/2020 09h00, última modificação 21/03/2020 09h00

Orientações de precaução para evitar propagação do Coronavírus (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Rio Doce - MG, solicita encarecidamente, a toda população que tomem as devidas precauções para evitar a propagação do Coronavírus (COVID – 19):

• Lave as mãos com água e sabão a cada 2 horas ou sempre que necessário (exemplo: ao espirrar) e usem álcool gel;
  • Cubra a boca e nariz, ao espirrar e tossir de preferência com lenço descartável;
  • Evitar tocar as mucosas como boca, nariz e olhos;
  • Mantenha ambientes ventilados;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Evitar contatos pessoais com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença (exemplo: febre e sinais respiratórios);
  • Evite aglomerações;
  • Fique em casa;
  • Não procure Unidades de Saúde se não for realmente necessário;

Todos têm pessoas de “idade” ou mais “vulneráveis” que amam na família, então devem pensar melhor nas atitudes em relação a essa PANDEMIA do Coronavirus. Só saia de casa quando for realmente necessário. Todos querem as pessoas que amam vivas.

O vírus transmite com muita facilidade e por isso precisamos bloqueá-lo, porque se todo mundo adoecer ao mesmo tempo não temos estrutura hospitalar, profissional e de insumos para oferecer uma assistência eficiente e eficaz. Precisamos pensar no coletivo, ficando em casa e evitando ao máximo o contato com outras pessoas.

Alto Rio Doce, 19 de março de 2020.

Gustavo de Vasconcelos Fortuna

Secretário Municipal de Saúde